sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Preparando a pele...

 Olá lindas, tudo bem com vocês ?? Como prometido toda sexta estarei com um post novo para vocês, então o post de hoje eu fiz com muito carinho é bem completinho para vocês, e um assunto muito importante que passa despercebido por varias de vocês, a preparação da pele, e muito importante prepararmos a nossa pele para receber a maquiagem, espero que o post ajudem vocês.
1º Passo – Limpeza
A limpeza facial é uma das partes mais importantes na hora de se maquiar. Realizando uma boa limpeza a pele recebe melhor as texturas e os pigmentos que posteriormente irão ser aplicados.
1) - Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
2) - Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.


2º Passo - Hidratação





Muitas meninas não se importam com a hidratação da pele, porem a pele bem hidratada absorve e fixa a maquiagem por mais tempo.

1) - Aplique um bom Hidratante. Ele que ajuda a sua make durar por mais tempo além de evitar que ela agrida sua pele. Caso você tenha uma pele com textura mais seca utilize o próprio creme hidratante (existem produtos específicos para a face), caso sua pele possua textura oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante OIL-FREE.

2) - Com as pontas dos dedos, faça uma massagem com movimentos circulares para melhorar a circulação na face.


3º Passo – Fixação: Quer o Make intacto por mais tempo?





Gelo: Uma “BELEZURA” na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Para aplicar é bem simples; enrole um pouco de gelo numa toalha e passe em todo o rosto. Com o choque térmico, causado pelo gelo, os poros se fecham rapidamente.

E nunca, never, Jamais passe gelo diretamente sobre a pele. Pois assim o frio pode causar queimaduras. Já com a toalhinha isso não acontece.

Primer: é como se fosse a base antes da base, pois ele fecha os poros, controla a oleosidade e prepara a textura da pele para receber e fixar ainda mais o make.

       - Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.

       - Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais.

       - Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido...

2 comentários:

  1. Retribuindo sua visita e conhecendo seu espaço... Esse primer labial realmente faz efeito? Vale a pena usar?
    Te espero mais vezes.
    Bjssss
    www.anapaulamake.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita , e sim realmente vale apena.... Camila Ângela

      Excluir

© Nathalia Oliveira - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo